Plástica de lábios

A senilidade do lábio superior decorre da degeneração do colágeno e hipotrofia da musculatura. A estes itens somam-se a solicitação física constante da mímica da região e a interna radiação solar a que esta região é exposta. O conjunto destes fatores determina a predominância do envelhecimento da área, por aparecimento de rugas radiais, alongamento da superfície cutânea vertical do lábio e conseqüente diminuição da exposição de vermelhão do lábio superior.

Apagamento do filtro e adelgaçamento antero-posterior do lábio, somados à ptose da rima bucal são outras características do lábio senil. 

O pronunciamento do sulco nasogeniano acentua a senilidade do lábio superior. A continuada solicitação muscular local promove a absorção do tecido celular subcutâneo, agravada pela ptose dos tecidos da região geniana.

A abordagem técnica aqui proposta atua sobre todos os fatores relativos à senilidade do lábio. O sulco naso-geniano e as rugas verticais são diminuídos pela tração e a altura do lábio e a exposição do vermelhão também são melhoradas. Os bons resultados obtidos com esta técnica encorajam a sua aplicação.

O procedimento é feito com anestesia local ou geral e dura entre 1 e 3 horas, dependendo do caso. O pós-operatório é considerado tranqüilo, com discreto inchaço na maioria dos casos e eventualmente alguns roxos, restando uma cicatriz pouco perceptível por ser na região entre o nariz e o lábio superior. Os pontos são removidos entre 4 e 6 dias após a cirurgia, e a volta às atividades normais ocorre entre o 7º e o 10º dia.

× Agende pelo WhatsApp