Limpeza de Pele (Spa Facial)

Limpeza de Pele (Spa Facial)

A limpeza de pele é considerada o primeiro passo para que a epiderme fique em perfeitas condições para receber os cuidados profissionais, independentemente dos tratamentos que se queiram fazer a seguir.

Como órgão vivo, a pele reage (de imediato ou em médio prazo) aos agressores a que está sujeita ao longo do dia. A superfície da pele recebe vários elementos que se depositam e que acaba por prejudicar toda a dinâmica da pele.

Dentro de vários elementos que provocam a obstrução dos poros contam-se:

  • O pó e suas micropartículas;
  • A poluição do ar;
  • Os fumos;
  • Resíduos dos cremes;
  • As células mortas, que se podem acumular;
  • Os resíduos do excesso de suor;
  • A secreção sebácea.


A pele é sobrecarregada com todo este tipo de substâncias que acabam por se infiltrar nos poros, bem como em toda a superfície, formando uma “película” invisível que funcionará como uma “barreira”, o que interfere não só com a capacidade que a pele tem de absorver os princípios ativos dos cremes e de outros produtos, como também com a sua capacidade respiratória e de oxigenação.

Tais depósitos são os responsáveis pela modificação das qualidades naturais da superfície da pele, podendo transformar uma epiderme fina e macia numa outra com superfície áspera, espessa e invadida de pontos negros.

A limpeza de pele profissional é capaz de:

  • Libertar os poros dos pontos negros e do excesso de sebo que se infiltra neles;
  • Libertar a epiderme de pontos brancos, também conhecidos por “millium” (que se caracterizam por micro-quistos esbranquiçados com uma textura dura);
  • Evitar o acúmulo de células mortas à superfície da pele, constituintes do estrato córneo.

A limpeza de pele proporciona ainda uma melhor lubrificação da pele, ou seja, ela reequilibra o manto hidro lipídico (água+óleo) que mantém à sua qualidade original. Esse manto hidro lipídico é formado através da água (suor) produzido pelas glândulas sudoríparas + sebo produzido pelas glândulas sebáceas. Durante o procedimento da Limpeza de Pele executa-se uma remoção da camada superficial da pele (através de uma esfoliação mecânica) e assim libera-se a transpiração normal da pele. Em seguida com a extração dos comedões (cravos) e da drenagem das pústulas (espinhas amarelas), libera-se a produção normal de sebo que lubrifica a pele.

Este procedimento utiliza cremes, loções e outros ativos que em algumas pessoas podem causar alergias. Qualquer que seja o tipo de pele, esta deve submeter-se a uma limpeza profunda cerca de quatro vezes por ano, de preferência nas mudanças de estação. No entanto, a velocidade com que uma pele se suja depende muito do seu tipo, pelo que, quanto mais oleosa for, mais rapidamente precisará ser limpa, o que pode determinar uma sessão por mês.

is eficaz os seus tratamentos cosméticos específicos.

× Agende pelo WhatsApp