lifting de coxas

Lifting de Coxas

Este procedimento é indicado para pessoas acima de 40 anos, que tenham flacidez acentuada nessa região, ou para jovens que passaram por emagrecimento severo, que tenha deixado a pele sem elasticidade.

A técnica consiste em uma incisão (corte) na parte da frente, entre o grande lábio vulvar e a coxa, que continua na parte de trás, no sulco entre a nádega e a coxa. O objetivo é reposicionar a pele, retirando o excesso de tecido sem elasticidade.

A diferença entre o lifting e a lipoaspiração é que a lipo tem como finalidade a diminuição do volume entre as coxas, por meio da aspiração da gordura localizada nessa região. Já o lifting tem a intenção de retirar parte da pele e reposicioná-la, removendo o excesso. É comum a associação entre os dois procedimentos, lifting e lipo, durante cirurgias em mulheres com problemas de obesidade. De qualquer maneira, é indicado que as mais obesas emagreçam para evitar que o ato cirúrgico e anestésico seja prejudicado pelo excesso de gordura.

Antes da cirurgia são requisitados exames de rotina. Entre eles o de sangue (hemograma, coagulograma e bioquímica), urina, radiografia de tórax e até mesmo o parecer de um cardiologista. Na maioria dos casos, é usada a anestesia peridural, mas pode-se optar também pela anestesia local.

A média de tamanho do corte está entre 12 cm e 16 cm e a duração da cirurgia é de 1h45 a 2 horas. Devido à sensibilidade da região, é indicado que sejam feitos poucos movimentos no pós-operatório imediato, portanto é preciso respeitar o repouso imediato, que leva de duas a três semanas. A boa recuperação requer ainda muito cuidado com a higiene.

A região em que é feita a plástica tem maior sudorese, por estar entre dobras da pele, por isso é preciso mantê-la bem seca. O período para recuperação leva de 45 dias a 3 meses. É contraindicada a prática de exercícios, esportes e esforços físicos nos primeiros três meses. Depois de três ou seis meses, como em qualquer outra cirurgia, a cicatrização estará concluída.

× Agende pelo WhatsApp