Informativo sobre laser hair treatment (LHT)

O LHT é o novo protocolo da Clínica Múcio Porto Brasília composto por um laser de novíssima geração com a junção do PRP, drug delivery e fotomodulação, não ablativo, ou seja, não rompe a camada externa da pele, e que oferece resultados notáveis com baixo tempo de recuperação.

É um laser fracionado de Thulium que trata, restaura e rejuvenesce a pele, prevenindo os principais problemas da epiderme, como manchas, melasma, marcas de acne e poros dilatados, além de melhorar textura e hidratação.

No couro cabeludo, a aplicação do laser leva o calor às camadas mais profundas e estimula a vascularização. Isso é importante porque é o sangue quem leva importantes substâncias, como o ferro e a biotina. O estímulo realizado com o laser pode ajudar na melhora de condições como o eflúvio telógeno e a alopecia androgenética, que são causas comuns de queda de cabelo.

O intervalo do procedimento, o recomendado e de 4 semanas.

Pode-se notar a eficácia nas primeiras sessões e ter sessões periódicas para manter o resultado

BENEFÍCIOS DO LHT:

  • Procedimento minimamente invasivo;
  • Sem cicatrizes;
  • Aumento significativo da vascularização do couro cabeludo;
     (até 47% de contração da pele observada em estudos clínicos);
  • Padrões de segurança superiores e comprovados.
  • Mínimo desconforto;

PROCEDIMENTOS COMPLEMENTARES:

  • PRP:

O PRP é a sigla dada para Plasma Rico em Plaquetas. Esse plasma é obtido do sangue do próprio paciente. Após retirada do sangue pela enfermeira este é centrifugado em um aparelho onde é possível separar os elementos celulares do líquido plasmático (líquido componente do sangue total), o chamado “plasma”. O plasma é rico em plaquetas e outras estruturas, como os fatores de crescimento, que vão desempenhar papel importante para a regeneração de células, produção de colágeno e aceleração do metabolismo tecidual . Há também, pelo mesmo processo, o estímulo à regeneração de células do bulbo capilar o que promove o desenvolvimento de novos fios de cabelo. Outra vantagem do PRP: por ser autólogo, ou seja, do próprio paciente, não há riscos de alergias ou transmissão de doenças. O tratamento pode ser feito a cada 30 dias ou a critério médico.

  • DRUG DELIVERY:

            Drug delivery é um termo em inglês que define a entrega de drogas com um objetivo específico. No caso do LHT da Clinica Múcio Porto Brasil, usam-se drogas específicas para a ativação e desenvolvimento do metabolismo do cabelo desde o couro cabeludo, o bulbo capilar com suas células-tronco até a haste do cabelo. Essas drogas penetram no couro cabeludo através de micro canais abertos pela ação do laser de Thulium (Lavieen), ou seja, não são necessárias agulhas e apresentam baixíssimas taxas de irritações ou alergias e são essenciais ao tratamento.

  • FOTOMODULAÇÃO:

A Fotomodulação usa luzes para uma etapa extra de estímulo capilar. É baseado em uma reação fotoquímica, que produz efeitos na bioestimulação tecidual.

A fotomodulação utiliza a tecnologia de LEDs (Lightemiting diodes) de última geração, e são necessárias 3 aplicações de diferentes tipos de luzes:

Luz Azul: Trata-se de um conjunto de LEDs emitindo luz azul que promove a hidratação celular, com isso o aumento no volume das células, que causa a expansão e tensão na superfície dos tecidos. A luz azul também é bactericida.

Luz Vermelha: Que tem efeito anti-inflamatório, quando sobre os tecidos, produz uma alteração em seu metabolismo e gera nutrição dos bulbos capilares.

Luz Âmbar: Promove o estímulo do colágeno, provoca o espessamento e uniformidade na superfície dos tecidos e consequentemente homogeneização na reflexão da luz, promovendo um couro cabeludo mais saudável.

ROTINA DO TRATAMENTO

O Protocolo LHT é praticamente indolor, portanto, não são necessários anestésicos tópicos. Os cabelos não são lavados pois a umidade interfere na ação do Laser Lavieen ®

 Inicialmente é feita a aplicação do laser, em seguida são entregues ao couro cabeludo o PRP e as drogas (Drug Delivery) sem o uso de agulhas. Sua penetração utiliza os micros canais abertos pelo o laser.

Finalmente o(a) paciente recebe a aplicação da fotomodulação e é liberado. São realizadas em torno de 4 sessões com intervalos de 30 dias e depois uma manutenção de 6 em 6 meses produtos tópicos e orais para otimização dos resultados.

× Agende pelo WhatsApp